Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Rotary Alagados entrega doações de materiais para o Hospital Municipal de PG

2020-07-31 às 12:28

Na manhã desta sexta-feira (31), o Rotary Alagados de Ponta Grossa fez a entrega oficial de materiais para o Hospital Municipal da cidade. Entre os produtos entregues estavam protetores de balcões acrílicos, que visam proteger os funcionários e atendentes na entrada do local, além de chinelos e toalhas que serão entregues aos pacientes que necessitam, através do setor de assistência social do Hospital

O atual presidente do Rotary Alagados, Marcos Mantovani, destaca que essa ação foi pensada ainda na antiga gestão do Rotary, pela ex-presidente Elaine Bárbara Mattozo. “Essa é uma ideia já da outra gestão ‘Rotária’, hoje formalizamos as entregas, mas os materiais já estão lá há algum tempo. E é muito importante para quem sai do Hospital ter um chinelo, uma toalha, a gente não imagina as vezes a dificuldade que esses pacientes tem. Destaco ainda que essa foi uma ação em conjunto com a APRÓS (Associação Pró Pronto Socorro)”, diz.

Já a ex-presidente Elaine Bárbara Mattozo, responsável pela ideia, destaca que essas ações são muito importantes para a comunidade. “Esses materiais foram adquiridos através de um recurso de um bazar que o Rotary Alagados fez em dezembro de 2019 em parceria com a APRÓS [Associação Pró Pronto Socorro], para conseguirmos o material que era mais necessário. Então, fizemos a entrega definitiva hoje. É realmente gratificante pode ajudar”, completa.

Veja as fotos da entrega

Fotos: Grupos de WhatsApp/Reprodução