Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Prefeitura de PG doa terreno para construção de Escola do Futuro

2020-08-02 às 12:17

Na manhã deste sábado (01), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou em suas redes sociais a doação de um terreno por parte da Prefeitura para a construção da Escola do Futuro.

De acordo com o prefeito, a escola é um projeto do governador Ratinho Jr, e ficará localizada atrás do Centro de Eventos “para atender Santa Teresinha, monte Belo, Roma, Athenas, Buenos Aires e Gralha Azul”. Ele não deu maiores detalhes sobre a obra.

Escolas do Futuro

O Programa Educação para o Futuro propõe a construção de “Escolas do Futuro”, instituições de referência em educação profissional com capacidade de atendimento de 2 a 3 mil estudantes e um modelo pedagógico inovador, voltado a preparar os jovens paranaenses para os desafios e o mercado de trabalho do século XXI.

As instituições terão uma infraestrutura de excelência, com bibliotecas, telecentros, laboratórios de ciências, computação e inovação, quadras poliesportivas, teatro, ateliê e espaços para oficinas. O modelo é semelhante ao adotado por instituições de referência vinculadas ao Serviço Social da Indústria (Sesi).

Além da construção das escolas de referência, o Programa Educação para o Futuro prevê projetos para o fortalecimento da educação profissional e investimentos em tecnologias educacionais e formação docente para toda a rede pública estadual do Paraná.

A ideia é que as escolas, além de um espaço de desenvolvimento para os estudantes, sejam também polo de inovação e de desenvolvimento econômico e social para toda a comunidade.

Com informações da Secretaria de Educação e Esporte do Paraná