Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Vídeo: Enfermeira do Pronto Socorro de PG afirma estar com COVID-19 devido à falta de equipamentos de proteção

2020-08-06 às 10:35

Na manhã de quarta-feira (5), a enfermeira Albony Motta, funcionária do Hospital Municipal de Ponta Grossa e infectada com o coronavírus, postou um vídeo no Facebook onde fez um desabafo sobre a situação da COVID-19 no hospital. Logo no início do vídeo, a enfermeira relata que foi comunicada por superiores logo no início da pandemia que o local não receberia pacientes infectados com o vírus.

Ainda no vídeo, Albony relata que mesmo assim foi realizado um treinamento específico para que, em caso de necessidade, os profissionais do local soubessem como proceder. A enfermeira que cuida do centro cirúrgico, da ala clínica e da ala ortopédica, relata com indignação que foi avisada que não havia riscos de infecção no setor de internamentos. Ela relembra que chegou a contestar uma outra colega se isso era realmente verdade.

Em tom de indignação, a mulher desabafa sobre estar positivada com o vírus. “Estou com dor no corpo, tive diarreia, tive febre, tosse, falta de ar e muito cansaço”, descreve os sintomas. Segunda a profissional de saúde, outros colegas dela também se contaminaram com a doença. “Teve uma colega minha que também foi infectada e precisou de internamento em UTI”, relata.

Segundo ela, mais de 11 funcionários do Hospital Municipal estão infectados com a COVID-19. “Pelas minhas contas, se não me engano, são 11 funcionários com o resultado do exame positivo, reagente a doença”, conta Albony.

Ainda no vídeo, a mulher descreve um caso de uma colega que testou negativo, porém apresentou sintomas de tosse e mesmo assim teve que continuar trabalhando. “Uma colega nossa testou negativo, mas está com muita tosse. Ela tinha 11 ou 13 dias de atestado médico e mesmo assim os gestores pediram para ela voltar ao trabalho imediatamente, pois o teste deu negativo. Sorte que o médico do trabalho que atendeu ela não a liberou para trabalhar”, diz.

Por fim, já com os olhos marejados, a profissional relata qual o maior medo que ela tem nessa pandemia. “O maior medo que eu tenho é de chegar em casa e transmitir isso para os meus filhos, é muito triste”, desabafa.

Veja o vídeo na íntegra:

Muito tristes falta de consideração dos gestores d Ponta Grossa

Posted by Bony Motta on Wednesday, August 5, 2020

Na manhã desta quinta-feira (06), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, afirmou que vai abrir sindicância para apurar as denúncias.