Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Deputado quer o famoso “vira-lata caramelo” estampando a nova nota de R$200

2020-08-07 às 10:35

No dia 29 de julho, o Banco Central anunciou uma nova cédula monetária no Brasil. A nota, no valor de R$200, contará com a estampa de um Lobo-Guará, animal típico da região sul do país. Porém, para o deputado Fred Costa (PATRI) e outros 48 mil brasileiros, o animal a estampar a cédula deveria ser “vira-lata caramelo”. Através de uma petição online, o político já reuniu quase 50 mil assinaturas para a troca de animal na nota.

Intensamente ligado aos direitos dos animais, o deputado defende que o uso do cachorro sem raça definida na cédula incentivaria não apenas a adoção, mas também o controle e políticas voltas para animais de rua. “Não descartamos a relevância do Lobo-Guará na história e na fauna brasileiras, porém o cachorro vira-lata está mais relacionado ao cotidiano dos brasileiros e, além disso, é presente em todas as regiões do país”.

O pedido de mudança se baseia em números, como por exemplo, as estatísticas divulgadas pelo Instituto PetBrasil, que aponta que 3,9 milhões de animais domésticos em todo o Brasil se encontram em situação de vulnerabilidade.

A petição pode ser acessada clicando aqui.

Com informações: Aventuras na História | Foto: Divulgação