Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Enfermeira que denunciou falta de EPIs no Pronto Socorro de PG afirma estar sofrendo ataques

2020-08-07 às 17:17

Na manhã de quarta-feira (5), a enfermeira Albony Motta, funcionária do Hospital Municipal de Ponta Grossa e infectada com o coronavírus, postou um vídeo no Facebook onde fez um desabafo sobre a situação da COVID-19 no hospital. Na tarde de ontem (06), a enfermeira conversou ao vivo com o portal D’Ponta News e relatou a falta de equipamentos de proteção individual no Pronto Socorro. “Lá no início da pandemia eles falaram que era pra gente não usar os EPIs, que era pra deixar guardado caso estourasse de casos”, relatou

Na tarde desta sexta-feira, Albony publicou novo vídeo em suas redes sociais, onde afirma estar sofrendo ataques devido às suas denúncias. “Estou sofrendo ataques de várias formas. Inclusive com utilização da minha foto em rede social pelo prefeito sem a minha autorização e sobre tom de ameaça”, conta no vídeo.

Albony ainda afirma que a foto que passou a circular nas redes sociais, onde estariam sendo entregues EPIs no Pronto Socorro, não demonstra a realidade. “Se você for analisar bem a foto, são caixas de EPIs, são caixas de fraldas geriátricas”, revela. Ela ainda volta a questionar: “Onde estão escondidos esses EPIs que não são nos fornecido?”.

Veja o vídeo na íntegra

Aonde esconderam os EPIS, porque não nós forneceram…Isso é negligência ficamos doentes e os EPIS estocados p quem usar

Posted by Bony Motta on Friday, August 7, 2020