Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

“Uma boa gestão se faz no contato direto com as pessoas”, garante Pauliki após criar perfis de bairros nas redes sociais para debater com a comunidade

2020-08-09 às 15:18

Perfis criados pelo administrador nas redes sociais têm como objetivo estimular o debate e discutir com a comunidade as soluções para os problemas encontrados nos bairros da cidade

“O segredo de uma boa gestão, seja no poder público ou privado, é aprender a ouvir”. A afirmação é do administrador ponta-grossense Marcio Pauliki e pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa nas próximas eleições. Pensando nisso, ele criou uma série de perfis nas redes sociais onde a população está sendo convidada a discutir as necessidades de cada bairro da cidade.

“É impossível fazer uma boa administração fechado no gabinete atrás de uma mesa. Uma boa gestão se faz no contato direto com as pessoas, ouvindo atentamente o que a população tem a dizer”, acredita Pauliki. Ele acrescenta que esse aprendizado veio da sua experiência como administrador.

“Muitos empresários usam as redes sociais apenas com o intuito de promover o seu negócio ou a sua própria imagem, o que é uma perda de tempo” argumenta. Para o administrador, é possível dar um passo além e transformar a internet em um ambiente de diálogo. “Por que não usar esse espaço para conversar sobre coisas que as pessoas se interessam e conhecer os problemas do bairro onde elas moram?”, questiona.

De acordo com Pauliki, os perfis administrados por ele nas redes sociais serão transformados em uma espécie de ouvidoria digital diretamente ligada aos bairros. “O objetivo é ficar mais próximo das pessoas e saber as necessidades de cada local para transformar isso em projetos que de fato atendam às necessidades da população”, destaca. Ele enfatiza que os projetos poderão fazer parte do seu plano de governo.

Imagem: Acervo pessoal