Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Hospital da Criança de PG deve receber novos leitos de UTI ainda nesta semana, anuncia prefeito

2020-08-10 às 09:22

Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou a entrega de uma nova ala pediátrica no Hospital Municipal da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira. A instalação dos novos leitos de UTI deve acontecer ainda nesta semana.

Rangel destacou a transformação realizada no local através de parcerias com entidades assistenciais e empresas privadas. “É um hospital novo que nós estaremos entregando para a cidade de Ponta Grossa. Eu estou muito orgulhoso e muito agradecido às pessoas e instituições que contribuíram para essa conquista”, frisa. Ele cita como exemplo de parceiros o Rotary Clube, a DAF Caminhões, a Justiça Federal e a Associação de Amigos do Hospital da Criança.

O prefeito lembra que a internação é sempre um momento muito difícil para os pais e para a própria criança. “As crianças chegam nervosas, com medo, mas entram num ambiente agradável, tudo colorido e se recuperam muito mais rápido”, comenta. Ele lembra que até mesmo o tomógrafo do Hospital da Criança foi transformado em algo lúdico e adaptado para representar um submarino. 

Ele frisa ainda que o local conta com equipamentos modernos e tecnologia de ponta para o atendimento à população “Ninguém pode dizer que esse é um hospital público. Dá a impressão que é particular, com tudo do bom e do melhor. Lindo demais”, destaca.

Para Rangel, a modernização do Hospital da Criança foi uma das suas maiores conquistas à frente da Prefeitura Municipal. “Valeu o mandato. Se eu não tivesse feito mais nada, apenas o Hospital da Criança, já tinha valido o meu mandato. Tudo o que os ponta-grossenses mais sonhavam era ter um hospital como esse”, acredita. “Parabéns e muito obrigado a todos os que apoiam o nosso trabalho”, diz.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, na Rádio Mundi FM. 

Confira o vídeo de como está a reforma da nova ala do Hospital da Criança:

QUASE PRONTO! Vitória! Para a Inauguração DAS NOVAS ALAS DO HOSPITAL DA CRIANÇA.. Para recebermos UTIS E ALA MATERNO INFANTIL. Uma conquista sem precedentes! Um hospital NOVO para Ponta Grossa#associacaoamigosdacrianca#prefeituramunicipal#justiçafederal

Posted by Marcelo Rangel on Saturday, August 8, 2020