Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Pais e alunos fazem abaixo-assinado para manter colégio Sesi Internacional aberto em PG

2020-08-12 às 16:08

O Colégio Sesi Internacional, de ensino bilíngue, deve fechar as portas em Ponta Grossa em 2021. Luciane de Almeida é professora no sistema Fiep e explicou que a notícia foi dada em uma reunião realizada na última terça-feira (11). A assessoria de imprenso emitiu uma nota esclarecendo que os alunos que já estão matriculados continuarão com as aulas normalmente até o final do ano letivo.

Segundo Luciane, durante a reunião o Sesi informou que os alunos do ensino bilíngue poderão migrar para o ensino convencional. “É muito triste porque muitos professores vão perder o emprego. É um colégio muito bom e os pais ficaram muito tristes”, relata.

Após a notícia do encerramento das atividades do Sesi Internacional, os pais de alunos criaram um abaixo assinado online para pressionar a entidade. “Por meio de uma reunião online os pais foram avisados na data de ontem, 11 de agosto de 2020 – dia do estudante, que o Colégio SESI Internacional de Ponta Grossa vai fechar as portas. Um colégio ímpar como esse não pode fechar! Nossas crianças como ficam? Nos ajudem a conseguir um grande número de assinaturas para assim conseguir nosso direito e manter esse colégio aberto! Os alunos amam esse colégio! E essa decisão machucou todos os alunos, pais e professores. Sistema FIEP, merecemos respeito!”.

Leia na íntegra a nota do Sistema Fiep.

Atualmente, o Colégio Sesi conta com aproximadamente 10.700 alunos. Para 2021, ofertaremos cerca de 8.600 matrículas. Após criteriosa avaliação, a decisão leva em conta o cenário atual e desafios do momento, considerando a viabilidade da oferta, o mercado local, a análise das necessidades da comunidade e da indústria paranaense. Até o final de 2020, os alunos continuarão com as aulas normalmente.

As ofertas de cursos Senai, Faculdades da Indústria, EJA, assim como atividades de promoção de saúde e tecnologia e inovação serão continuados. Os municípios não deixarão de receber os serviços do Sistema FIEP, seja por unidade física, serviços on-line, cursos à distância ou pelas unidades móveis, com foco sempre em atender às necessidades da indústria paranaense.

Para participar do abaixo assinado CLIQUE AQUI.