Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Exclusivo: “Ex-comandante do 13º BIB não será candidato a prefeito de PG”, afirma partido Patriota

2020-08-14 às 10:08

O partido Patriota emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira, 14, em que afirma que o ex-comandante do 13º BIB, Daniel Moreira Marques, não será candidato a prefeito de Ponta Grossa. Nas redes sociais, o militar demonstra desejo em participar do pleito, o que foi descartado pelos dirigentes do partido.

Confira a nota na íntegra.

Partido Patriota declarou em nota que o ex-comandante do 13 BIB não é pré-candidato, muito menos candidato, ao cargo executivo da cidade de Ponta Grossa. Já em nota, o presidente Estadual Moacyr Fadel, o deputado federal Evandro Roman, a presidente Patriota Mulher, Catia Presa, declararam  total apoio a presidente Keyla Sanson. Declara a Presidente que a documentação dos pré-candidatos foi recebida pelo partido, que esta se preparando para as convenções que já tem data marcada.

Chega a ser humilhante, decadente esta insistência em querer impor uma candidatura, onde a diretoria Executiva Municipal, e a própria chapa montada pelo partido, não  concordam com a candidatura dele. O partido está unido e conciso. Queremos alguém de nossa cidade, que viva e more aqui, não  alguém que mantém investimentos de mais de 10 milhões fora de nossa cidade. Chega a ser um disparate.

Este pequeno grupo que faz este movimento sequer são filiados ao Partido e, em um universo de 235 mil eleitores, é algo irrisório estas tentativas de declinar a decisão do partido. Não representam, inclusive, o total eletivo militar que em enquete também já  demonstrou que uma boa parcela também  não concorda com esta candidatura.

Para as convenções eleitorais a votação é feita pela executiva municipal que já decidiu o caminho a seguir e reafirmará em convenção, tal como dita o Estatuto do Partido. São vários fatores que avaliamos, como exemplo nosso próprio Presidente Bolsonaro, teve motivos para dispensar o ex militar Sta Cruz.

Para finalizar há um ditado dentro das Agulhas negras que diz: “Ides comandar, sabeis obedecer!”

foto: reprodução Facebook pessoal