Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Exclusivo: Para dar continuidade aos avanços do aeroporto de Sant’Ana, Victor Hugo de Oliveira abre mão de projeto político

2020-08-14 às 11:01

Para evitar que projetos de expansão do o Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo, ou Aeroporto de Sant’Ana como é popularmente conhecido, sejam interrompidos, o superintendente Victor Hugo de Oliveira abriu mão do seu projeto de se candidatar a vereador na cidade de Ponta Grossa.

“Estou no meio de um furacão aqui no aeroporto. A gente conseguiu elevar o número de voos e também participei de todo o processo que antecedeu a licitação para a expansão do aeroporto. Hoje, se eu sair para ser candidato, não tem na cidade alguém com as mesmas qualificações para dar seguimento”, comenta Victor Hugo sobre a ampliação do espaço, que deve criar um novo terminal com três novas salas de embarque. O projeto tem um custo de cerca de R$ 35 milhões e a licitação deve ser lançada nos próximos meses.

O superintendente afirma que a decisão não foi fácil de ser tomada, mas que a responsabilidade de dar continuidade nos projetos pesou. “Foi uma decisão muito difícil, pois muitas pessoas apostavam nisso [na candidatura a vereador], assim como apostaram na outra eleição. Porém eu tive que pensar na cidade, não seria responsável da minha parte abandonar os projetos no meio”, afirma.

Além da ampliação do aeroporto, Victor Hugo participou ativamente da conquista do IFR – a homologação permite a atividade de aeronaves através de Instrument Flight Rules (IFR), popularmente chamado ‘voo por instrumentos’ – e está a frente da ampliação da pista de pouso e decolagem em 500 metros. “Com isso vamos conseguir descer aviões a jato aqui, como os que vão para Curitiba”, complementa.

No entanto, Victor Hugo não descarta sua participação em um próximo pleito. “Até a próxima eleição já teremos concluídos todos esses projetos aqui no aeroporto, então pretendo, sim, colocar meu nome para a apreciação dos eleitores”, finaliza.