Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Governador Ratinho Junior visita maternidade do Hospital da Criança e obras da UPA Santana

2020-08-19 às 12:31

Na manhã desta quarta-feira (19), o governador do Paraná, Ratinho Junior, esteve em Ponta Grossa para a inauguração da ala materno-infantil do Hospital da Criança (HC) que anteriormente era localizada no Hospital Universitário (HU). Na vinda a Ponta Grossa, ele também teve compromissos na nova UPA 24h e no HU-UEPG. Junto com o governador estavam presentes o prefeito municipal, Marcelo Rangel, o secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o deputado estadual, líder do governo, Hussein Bakri.

Hospital materno-infantil

Com a transferência dos leitos do HU, o Hospital da Criança passa a ser um hospital materno-infantil, com atendimento às gestantes e puérperas. Somente na maternidade do HU, eram realizados cerca de 240 procedimentos por mês, entre partos normais, partos cirúrgicos e outros atendimentos obstétricos. A transferência não prejudica os serviços já prestados pelo HC, onde continua a funcionar o Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Sobre a visita, em pronunciamento à imprensa, o governador mostrou-se contente e gratificado com o funcionamento da nova maternidade. “Fico muito feliz em ver a transformação da saúde de Ponta Grossa nesses últimos anos. O nosso trabalho é também descentralizar, para que as pessoas não fiquem andando de ambulância 200, 300 km. Esse tipo de investimento deixa tudo mais próximo e facilita a vida das pessoas”, disse Ratinho.

UPA Central

Logo após a visita no HC, o governador seguiu para o prédio onde será instalada a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). La´ele pode acompanhar as obras de reforma, que estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal com apoio do Governo do Estado. Localizada no centro de Ponta Grossa, na antiga maternidade Santana, a nova UPA deve ser entregue à população até o final de 2020.

Por fim, Ratinho Junior visitou o HU-UEPG, onde foram abertos 26 novos leitos clínicos para tratamento de pacientes com a COVID-19.

Confira a live na íntegra:

Ao Vivo: Governador Ratinho Junior visita Hospital da Criança e nova UPA em PG

Ao Vivo: Governador Ratinho Junior visita Hospital da Criança e nova UPA em PG

Posted by D'Ponta News on Wednesday, August 19, 2020