Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Nova edição da revista “D’Ponta” já está disponível nas plataformas digitais; veja capa e principais assuntos

2020-08-31 às 14:38

A edição de agosto, número 283, da revista D’Ponta já está disponível em todas as plataformas digitais. O conteúdo pode ser acessado por meio do Facebook, do aplicativo PG Play ou no portal D’Ponta News.

Nesta edição, a revista destaca a pré-candidatura da professora Elizabeth Schmidt à Prefeitura de Ponta Grossa. Com a certeza de que é possível fazer a diferença na vida das pessoas, ela lança a sua pré-candidatura motivada pelo sonho de construir uma cidade inteligente, sustentável e acolhedora, que ofereça acesso à cidadania, qualidade de vida e prosperidade econômica.

Ainda no tema Eleições 2020, a revista D’Ponta ouviu 12 empresários e lideranças locais para saber quais deveriam ser, na visão deles, as prioridades do novo gestor e o que eles esperam do próximo prefeito ou prefeita de Ponta Grossa. Além de surpreendentes, as respostas podem embasar os planos de governo e contribuir para o desenvolvimento da cidade. 

Administrar a rotina do lar também pode ser um enorme desafio. Por isso, a edição de agosto também traz uma reportagem especial sobre a sobrecarga de trabalho das mães. Reduzidas a cuidar da casa e dos filhos, muitas mulheres se veem desamparadas, exaustas e anuladas na correria do dia a dia, sentindo os efeitos do cansaço na mente e no corpo. Você vai entender o que é o esgotamento parental e como pode ser evitado.

Os cuidados com a casa e com os filhos nem sempre se restringem às mulheres. Tema da seção ‘Enfoque’, os pais solteiros estão crescendo nas estatísticas e ocupando o seu lugar nas novas configurações familiares. Não muito diferentes das mulheres que criam sozinhas os filhos, eles enfrentam o desafio de preparar as crianças para a vida, transmitir-lhes uma visão integral de mundo e lidar com a ausência da mãe.

A revista D’Ponta também destaca o papel do superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Hugo de Oliveira, nas conquistas e nos planos de ampliação do aeroporto. Nome forte para as próximas eleições, Victor Hugo abriu mão temporariamente de seu projeto político para continuar a fazer do Aeroporto Sant’Ana um dos principais vetores de desenvolvimento de Ponta Grossa.

Com investimento estimado em R$ 35 milhões, o aeroporto deve ganhar um novo terminal de passageiros com três portões de embarque e capacidade para receber 150 pessoas por voo. As obras incluem estacionamento para mais de 200 veículos, taxiway, pátio e área de giro de aeronaves. A meta para o próximo ano é ampliar a pista de pousos e decolagens, e trazer outras companhias aéreas para Ponta Grossa.

Nesta edição, você também confere o estilo original do DJ e influenciador digital ponta-grossense Léo Oliveira. Com apenas de 16 anos, ele já abriu show do astro Alok, produz as suas próprias músicas e virou ícone de estilo no Twitter, onde tem quase 29 mil seguidores fiéis.

Você também vai saber se Ponta Grossa é “de direita”, conhecer a história do refugiado que se tornou um dos barbeiros mais prestigiados da cidade e ficar por dentro das novidades do Parque Vila Velha. Confira a capa da edição:

Leia a edição completa: 

Leia on-line no Facebook:

Revista D'Ponta #283 Agosto / 2020

Posted by Revista D'Ponta on Monday, August 31, 2020