Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Presidentes das associações de moradores não serão mais responsáveis pelo controle dos campos de futebol society, anuncia Rangel

2020-09-03 às 09:18

Na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou que irá retirar de decreto que permite a reabertura dos campos de futebol society a cláusula que coloca os presidentes das associações de moradores como responsáveis pela fiscalização e controle do fluxo de pessoas. Um novo decreto deverá ser emitido ainda hoje (3).

“Ninguém respeitou ninguém. Não respeitaram os presidentes, não respeitaram as associações”, lamenta Rangel. Ele acrescenta que a população insistiu em usar os campos de futebol society sem máscara e sem fazer o cadastro dos jogadores exigido pela Prefeitura Municipal para facilitar o rastreio de contatos em caso de contágio.

De acordo com Rangel, não houve falha no trabalho dos presidentes das associações, mas sim no entendimento da população. “Não tem o que fazer. Eles [os presidentes] estavam fazendo tudo certinho, estavam trabalhando, estavam se dedicando. Aí as pessoas ficaram bravas e não teve acordo”, frisa. Porém, o prefeito não sinalizou a intenção de interditar novamente os campos de futebol society.

Rangel não poupou críticas à falta de apoio da população nas restrições impostas pela Prefeitura Municipal. “Os presidentes sentiram na pele o que eu sinto todos os dias. A gente faz um decreto, as pessoas não obedecem e quem fica como culpado é quem fez o decreto”, dispara. 

Ele enfatiza que as restrições impostas pelo poder público não têm como objetivo prejudicar a população. “O decreto é para ajudar as pessoas. Se você não está se prevenindo, provavelmente, a maior vítima será você mesmo”, alerta. 

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel, na Rádio Mundi FM.