Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

“É a população que vai decidir se vou continuar deputada ou ser prefeita”, afirma Mabel Canto sobre pré-candidatura à Prefeitura de PG

2020-09-11 às 20:31

Em uma conversa com o comunicador João Barbiero na noite desta sexta-feira (11), a deputada estadual Mabel Canto falou sobre a sua pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa e sua aliança com o deputado federal Aliel Machado nessa corrida.

Confrontada sobre o documento que assinou no início de seu mandato como deputada, onde se comprometia a cumprir o mandato na integridade, Mabel explicou o que a fez mudar de ideia. “Foi uma decisão muito difícil. Foi o ‘sim’ mais difícil que talvez eu tenha que ter dito na minha vida. Porque eu queria realmente terminar o meu mandato conforme eu me comprometi, mas em nome de um projeto maior, que é justamente cuidar das pessoas da nossa cidade, eu fui convencida pelo grupo de que deveria me colocar à disposição da população”, afirma. Ela ainda lembra que o documento registrado em cartório possui outros seis compromissos, que estão sendo cumpridos.

No entanto, a pré-candidata coloca que a decisão sobre cumprir ou não o seu mandato na integridade cabe aos ponta-grossenses. “É a população que vai decidir se a Mabel vai continuar deputada, se a Mabel vai continuar prefeita. Nós temos uma outra situação hoje, e as pessoas precisam fazer essa avaliação”, coloca.

Vice-prefeito

De acordo com Mabel, não há uma definição sobre quem possa assumir uma pré-candidatura a vice-prefeito na chapa. “Nós estamos conversando. O MDB já anunciou seu apoio, já temos o Podemos também que faz parte do nosso grupo, temos o Aliel com o PSB, eu com o PSC. Temos o apoio do Cidadania e temos conversado com outros partidos e a gente vai resolver até a convenção”. afirmou.

Quem vai mandar

Questionada sobre, no caso de sair vitoriosa das eleições, quem mandaria – Mabel, Jocelito ou Aliel – a pré-candidata é enfática na resposta. “É evidente que a Mabel! Eu já mostrei lá na Assembleia que eu tenho meu posicionamento, tenho inúmeros posicionamentos que eu não concordo com meu pai. Ninguém me manda, ninguém nunca me mandou”, coloca. No entanto, Mabel afirma que ouvirá, sim, conselhos de Jocelito Canto. “Meu pai foi prefeito, ele tem a experiência de saber aquilo que é certo, aquilo que é errado. Eu aprendi com os erros e acertos do meu pai, de toda sua vida pública. Então ele sempre vai ser um conselheiro”, finaliza.

Confira a entrevista na íntegra

Mabel Canto e Aliel Machado falam sobre a parceria na disputa pela Prefeitura de PG

Mabel Canto e Aliel Machado falam sobre a parceria na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa

Posted by D'Ponta News on Friday, September 11, 2020