Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Igreja Cristã Presbiteriana realiza ação com os profissionais de saúde do Hospital Universitário em PG

2020-09-11 às 10:56

Na manhã de quinta-feira (10), pastores e membros da Igreja Cristã Presbiteriana de Ponta Grossa (ICP), realizaram a entrega de 250 kits para os profissionais de saúde da ala COVID-19. No kit continham alguns chocolates, uma carta assinada por alguns membros da igreja e o livro do novo testamento. Além dos kits, os pastores realizaram orações, conversas e levaram conforto para esses profissionais. Na ação estiveram presentes os pastores Rodrigo Labiak e Suelen Braido Labiak, além do pastor Gionilton da Silva e mais alguns fiéis da igreja.

Em postagem em uma rede social, o professor e vice-reitor da UEPG, Everson Krum, agradeceu a atitude dos pastores. “Os pastores estiveram aqui no HU e doaram 250 kits para os profissionais de saúde, mais uma carta escrita pelos fiéis da igreja e fizeram uma oração por todos que aqui estão”, disse.

O pastor Rodrigo Labiak, afirmou que esse tipo de ação é para mostrar que a igreja está presente junto ao cidadão em todos os momentos. “Foi muito legal, isso serve para nos mostrar presente como igreja, dando um auxílio em um momento tão complicado”, relata.

O pastor ainda relata que esse tipo de ação é corriqueira e que a igreja atende outros locais dentro da cidade. “A ação faz parte do projeto ABBA, Atos de Bondade e Amor, desenvolvido pela ICP, que realiza diversas ações sociais na cidade, em hospitais, asilos entre outros. Esse projeto arrecada e distribui diversos itens em diversas ações, é uma forma de contribuirmos com a sociedade”, afirma.

Veja as fotos

Confira um vídeo gravado pelos pastores em frente ao Hospital Universitário

Fotos/Vídeo: Arquivo Pessoal/Reprodução