Sábado, 20 de Abril de 2024

‘Projeto ABA’ da Igreja Cristã Presbiteriana distribui kits para colaboradores do Hospital Universitário

2020-09-14 às 13:55

O Projeto ABA (Atos de Bondade e Amor) da Igreja Cristã Presbiteriana de Ponta Grossa (ICP) entregou 250 kits para a equipe de enfermeiros e assistentes sociais do Hospital Regional de Ponta Grossa. A iniciativa foi uma forma de agradecer aos profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente durante a pandemia do Coronavírus. De acordo com Suelen Braido Labiak, pastora da ICP, membros da igreja doaram faixas, bíblias do Novo Testamento, chocolates e ainda escreveram uma carta do próprio punho agradecendo o trabalho de toda a equipe do hospital. “Montamos os kits com esses materiais.

Nossos irmãos tiveram o cuidado de escrever essas centenas de cartas à mão. É um gesto simples de amor ao próximo, queremos que essas pessoas se sintam amadas. Nossa igreja é uma igreja que ama e se importa e, por isso, oramos pela nossa cidade e pelas pessoas que fazem parte dela”.

Focado em assistencialismo, o ABA já atendeu somente neste ano cerca de 400 famílias com doações de cestas básicas.  O projeto filantrópico da ICP também entregou 1,2 mil máscaras, que foram confeccionadas a partir do trabalho voluntário de costureiras que fazem parte da igreja e doou fraldas geriátricas para a entidade assistencial Lar das Vovozinhas. 

Coordenado hoje pelo casal de pastores Alexsandra e Gionilton Rosa, o projeto auxilia constantemente a Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida. “Atuamos a partir de doações de membros da ICP e da comunidade e recebemos donativos exclusivamente na igreja”, destacam os pastores. 

Da Assessoria