Colégio Militar do Paraná anuncia retorno das aulas presenciais ainda em setembro

  • 16/09/2020
Colégio Militar do Paraná anuncia retorno das aulas presenciais ainda em setembro

As aulas presenciais do Colégio Militar de Curitiba (CMC) serão retomadas a partir do dia 21 de setembro. A informação está publicada no site do CMC em forma de comunicado aos alunos e pais assinado pelo Coronel Guilherme Azambuja Carrilho do Rego Barros, comandante e diretor de Ensino do Colégio Militar de Curitiba. De acordo com este o comunicado, o retorno será gradual, de forma escalonada e com turmas reduziddas. Esses cuidados têm como  meta seguir as condições sanitárias de segurança para os alunos, professores e demais funcionários do estabelecimento. 

Para garantir o distanciamento social dos alunos, as aulas foram dividas, de 21 a 25 de setembro, às segundas, quartas e sextas-feiras para Ensino Médio, e as terças e quintas-feiras, para o 9º e 8º ano do Fundamental.  A administração do Colégio estipulou ainda que a entrada será apenas pelo portão principal do Colégio, com acesso livre e sem catracas.

Qualquer tipo de contato físico está proibido. “Não deve haver, sob qualquer hipótese, apertos de mão ou abraços”, diz o comunicado que informa ainda que a cantina do CMC estará fechada. 

Veja aqui o comunicado

Os alunos devem ingressar individualmente, manter 2 metros de distância de segurança e com a supervisão cerrada de monitores ao Pátio de Formatura do Colégio, onde serão orientados para a realização da triagem individual se segurança sanitária. Na triagem serão conferidas a temperatura dos alunos, que devem obedecer as marcações dos adesivos colocados no chão do pátio do Pavilhão de Ensino. Os que apresentarem algum sintoma terão os pais responsáveis acionados, para conduzir o aluno à casa.
A aferição da temperatura também será feita na saída do Colégio.

Após a triagem os alunos devem realizar a desinfecção dos calçados em um módulo de desinfecção fixado no início das escadarias que dão acesso ao Pavilhão de Ensino. A utilização da máscara é obrigatória e deverá ser da cor branca. Por isso, os alunos receberão um kit com duas máscaras e um frasco de álcool gel.Colabore com a produção de um jornalismo local de qualidade

Imagens/informações: Bem Paraná.

+ Notícias