Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Implantação do Bilhete Único nos 100 primeiros dias de governo é uma das principais propostas de Marcio Pauliki

2020-09-18 às 09:54

O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa apresentou suas principais propostas de governo durante convenção realizada na última na última quarta-feira (16).

Ao longo dos últimos oito meses, o administrador e pré-candidato à Prefeito de Ponta Grossa, Marcio Pauliki, desenvolveu um plano de governo para a cidade. A proposta recebeu o nome de PG+200, em alusão aos 200 anos de fundação do município em 2023, e envolveu toda a sociedade ponta-grossense. Alguns desses projetos foram anunciados na convenção partidária do Solidariedade que oficializou a sua candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa, realizada na última quarta-feira (16). 

“Nesta campanha que se inicia quero apresentar para a nossa cidade um projeto consistente e inovador, mas real”, afirma Pauliki. Uma das metas traçadas para os primeiros 100 dias de governo, caso seja eleito, é iniciar o funcionamento da UPA Sant’Ana e reabrir os Centro de Atenção à Saúde (CAS) em novo formato, com horário de funcionamento estendido até às 22h. Ele adiantou que pretende apresentar o ‘Plano Cuidar’, um projeto de saúde municipal que permitirá que médicos particulares atendam quem não tem condições de pagar uma consulta de especialidades.

Pauliki resgatou o ‘Bilhete Único’, projeto que permite que a população entre e saia dos ônibus e dos terminais de transporte coletivo sem pagar mais do que duas passagens diárias, apenas respeitando duas ou três horas de carência. “Em 100 dias vamos enfim trazer o Bilhete Único para os usuários do transporte coletivo e daqui a dois anos vamos abrir a cidade em lotes para que demais empresas possas trazer concorrência e melhores serviços para o cidadão”, garante.

Na área da educação, o administrador se comprometeu a dar sequência às escolas integrais com contraturno de qualidade, mas oferecer opções de escolas com grade curricular de meio período. Pauliki também anunciou o programa ‘Asfalto em Minha Porta’ que pretende pavimentar 90% da ruas da cidade e o projeto ‘Cidade Luz’ que irá trocar as lâmpadas das entradas dos bairros por LED. 

Outra proposta defendida pelo candidato é o envio de um projeto de lei para a Câmara de Vereadores limitando o número de funcionários comissionados a 2% dos cargos concursados. “É um recado para a sociedade de que iremos fazer mais com menos. Vamos enxugar a máquina pública sem reduzir a qualidade dos serviços públicos e valorizar o funcionalismo, não apenas no que diz respeito aos seus salários, mas também em qualidade de trabalho”, avalia. 

Pauliki defende que no terreno do antigo Mercado Municipal seja construída uma nova sede para a Guarda Municipal, com departamentos da Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar. “Um grande centro de operações policiais integrada que será exemplo para o Brasil na área de segurança pública”, resume.

As mulheres terão um papel fundamental em nosso governo, afirma Pauliki. Ele revelou que pretende implantar a Secretaria da Mulher contribuindo para a emancipação social, econômica e na saúde da mulher ponta-grossense. “O objetivo será ampliar e desenvolver projetos essenciais na perspectiva do empoderamento feminino e conscientizando a mulher sobre seu papel essencial no contexto político, social e familiar”, explica.

O principal compromisso de Pauliki, entretanto, é com a criação do Hospital do Câncer de Ponta Grossa. “Esse é o motivo que me faz estar aqui hoje. Essa proposta é uma missão que eu tenho em vida pelas nossas famílias e crianças ponta-grossenses que hoje precisam se deslocar para a capital para receber tratamento, muitas vezes, sem a companhia dos pais”, enfatiza. 

A candidatura de Pauliki à Prefeitura de Ponta Grossa foi oficializada na última quarta-feira (16) durante convenção do Solidariedade. A chapa terá como vice o vereador Ricardo Zampieri (Republicanos). O grupo liderado por Pauliki será formado pela coligação “União de Forças por Ponta Grossa”, que contará com o apoio de 10 partidos, sendo eles SD, PROS, PRTB, DEM, PSL, Republicanos, Patriotas, PL, PTB e PTC. Durante a convenção, o Solidariedade também anunciou os nomes dos 18 candidatos que irão concorrer uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores. 

*com assessoria