Sábado, 20 de Abril de 2024

Tibagi zera os casos ativos de COVID-19 no município

2020-09-18 às 16:56

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria de Saúde, na tarde desta quinta-feira (17), Tibagi zerou o número de casos ativos de COVID-19 no município. Do total de 258 pacientes infectados até o momento, 247 estão recuperados e 11 morreram.

De acordo com o secretário da pasta, Wilson Silva, isso é reflexo do trabalho desenvolvido no município. “Nossas equipes se mobilizaram para melhorar as testagens, da fiscalização, da abordagem às pessoas e da notificação dos casos”. No entanto, Wilson acredita que não seja motivo para grandes comemorações. “Entendemos que isso não é vitória, é uma situação transitória, mas vamos continuar o trabalho para manter os números baixos”, coloca.

Para ele, o respeito da população às medidas de higiene e isolamento contribuíram para alcançar o marco. “Mesmo a gente vendo que em Tibagi muitas pessoas insistem em não cumprir os decretos, não tomar as medidas de prevenção, eu acredito que a grande maioria está fazendo o dever de casa e isso tem refletido nesses números”, finaliza.