Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Operário empata com a Ponte Preta fora de casa

2020-09-20 às 10:51

O Operário Ferroviário empatou com a Ponte Preta em 1 a 1, na noite deste sábado (19), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe de Vila Oficinas chega a 16 pontos e sobe para a sexta posição na tabela.

O Fantasma iniciou o primeiro tempo pressionando o adversário e buscando o gol. O adversário abriu o placar aos 22 minutos, com gol de Apodi. Ainda na primeira etapa, nas chances da Ponte, o goleiro Thiago Braga fez grandes defesas.

No segundo tempo, o Operário foi melhor, criou oportunidades e empatou aos 20 minutos. Tomas Bastos aproveitou sobra de bola na área e balançou as redes. O Fantasma seguiu pressionando e buscando o segundo gol, mas a partida terminou 1 a 1.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o resultado. “O empate é importante. Empatamos fora de casa com três equipes que estão entre as cinco primeiras colocadas. Não tem como não valorizar um ponto contra uma equipe que está brigando em cima, de qualidade, que é muito forte em casa. Claro que a gente sempre procura vencer, colocar isso para os atletas. Hoje começamos muito bem a partida. Acabamos tomando o gol no momento em que estávamos melhor, com o jogo controlado. E, no segundo tempo, voltamos a jogar bem, até um pouquinho mais organizado, mais próximo. E aí buscamos o empate e tivemos algumas situações de finalização também. O resultado foi importante, continuar pontuando e na briga pelas primeiras posições”.

O  Operário iniciou a partida com Thiago Braga, Sávio, Sosa, Reniê, Fabiano, Pedro Ken, Tomas Bastos, Clayton,  Thomaz, Maranhão e Roger. No segundo tempo, entraram Jean Carlo, Douglas Coutinho, Mazinho, Peixoto e Schumacher para saída de Clayton, Maranhão, Pedro Ken, Sosa e Roger.

O alvinegro volta a campo pela competição nacional na próxima terça-feira (22) contra o Cuiabá, às 20h, no Estádio Germano Krüger.

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário/Fotos: PontePress/ÁlvaroJr