Quinta-feira, 28 de Março de 2024

“Eu percebi o quanto eu sou querido por essas pessoas”, afirma cliente com câncer que inspirou funcionários de barbearia a rasparem o cabelo em PG

2020-09-21 às 17:14

André Gonçalves, 30 anos, é o cliente que inspirou a barbearia Jhonn Barber a realizar um gesto emocionante neste final de semana. Ele foi diagnosticado com câncer e decidiu raspar o cabelo antes de iniciar o tratamento da quimioterapia, quando foi surpreendido pelos funcionários da barbearia, que também rasparam o cabelo em apoio a ele.

André é natural de São José dos Campos, em São Paulo, mas mora em Carambeí há oito anos, onde é proprietário de uma hamburgueria. Em março, ele teve uma crise renal e, para sua surpresa e de toda a família, quando fez o ultrassom para encontrar a pedra no rim, encontrou um tumor no abdômen. “O tumor tem 14 centímetros, é do tamanho de uma manga. Foi uma coisa que me pegou muito de surpresa, lógico, porque ninguém imagina ter isso um dia”, explica.

Mesmo com as inseguranças, André resolveu encarar a doença com bom humor e felicidade. “Descobri esse desafio bem no dia do meu aniversario, em março. Mas eu sempre fui muito resiliente. Eu digeri tudo isso, no começo foi difícil, mas logo eu ergui a cabeça e falei: ‘vou enfrentar isso com felicidade e com alegria’. O que mais a gente gosta é de alegrar as pessoas, a gente tem essa missão e esse propósito muito forte, propósito que é meu. Desde criança sou assim”, conta.

Com o diagnóstico final do câncer, veio também a necessidade de iniciar as quimioterapias, sendo três ciclos de 21 dias cada. “Eu jamais ia deixar a quimio derrubar o meu cabelo. Eu falei que eu mesmo ia tomar essa atitude e cortar. Como eu corto o cabelo com o Jhonn desde que eles abriram, eu mandei uma mensagem pra ele e falei que quimioterapia nenhuma vai tirar meu cabelo, só você que pode. Aí ele já foi arquitetando tudo com o pessoal dele”, conta.

Quando chegou na barbearia, teve uma surpresa. Os funcionários do local, seu pai e até dois funcionários da sua hamburgueria rasparam os próprios cabelos em apoio a ele. “Foi muito forte pra mim. Foi muito emocionante, eles tornaram um momento difícil em um momento inesquecível e memorável”, conta. Para André, o gesto dos amigos ficará pra sempre em sua memória. “Eu percebi o quanto eu sou querido por essas pessoas e o quanto o meu propósito de levar felicidade através do meu negócio e do meu trabalho também dá certo, porque até os meus funcionários vestiram a camisa a ponto de fazer essa surpresa pra mim, foi algo muito emocionante”, finaliza.

Assista ao vídeo da surpresa

Só Não Vale Chorar.. 🥺

Vamos Falar de Amizade..Quantas vezes na luta você estava do seu lado..Quantas ligações você fez pra saber como ele estava..Olhe pra sua vida plante todo dia o amor..Pois que não planta colhe a saudade e isso dói.."O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. João 15:1"__________________Essa é a nossa homenagem pra você meu irmão..@andgonca / @felizburgerNa sua luta estaremos ao seu lado..Somos Família#MAFIAJHONNBARBER

Posted by Barbearia Jhonn Barber on Sunday, September 20, 2020