Sábado, 27 de Abril de 2024

Igreja Adventista de PG realiza evento drive-in em comemoração aos 70 anos do ‘Clube de Desbravadores do Mundo’

2020-09-21 às 11:40

No último sábado (19), entre às 19h e 21h, a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ponta Grossa realizou um evento em homenagem aos 70 anos do Clube de Desbravadores do Mundo. O evento, de grande sucesso, foi no formato drive-in, no estacionamento do Centro de Eventos. Intitulado de ‘1° Carrori’, o evento reuniu mais de 200 carros e todos os presentes fizeram uma doação ao ‘Projeto Elas’, iniciativa da própria igreja que visa entregar materiais de higiene para mulheres que passam por dificuldades ou estão em situação de rua.

O clube de Desbravadores é uma oportunidade oferecida pela igreja aos jovens de 10 a 15 anos de idade, membros ou não da congregação, e que conta com apoio físico, mental e espiritual. Para Edina Pallu, coordenadora dos Desbravadores, o evento e o clube em geral vêm como forma de entreter os jovens nesse momento de pandemia, onde busca reuní-los em sociedade, tirando-os do convívio somente de forma online e oferecendo apoio e conhecimento aos mesmos.

“Como Igreja, não estamos fazendo as nossas reuniões (do clube) devido à pandemia. Porém, esse tipo de evento, bem como as ações do Clube, vem para trazer uma mensagem de esperança e fé. Além disso, os jovens mantém o contato entre si dentro dos Desbravadores, saindo um pouco só do mundo virtual”, relata Edina, que coordenou o evento junto ao pastor Rogério Almeida.

E a saga de eventos drive-in continua para os membros da Igreja Adventista. Seguindo os mesmos moldes do último evento, no próximo sábado (26), acontece a ‘Celebração do Batismo da Primavera’ com a coordenação do pastor Eliseu Ortiz.

Veja as fotos:

Fotos aéreas: Magrão/Fotos noturnas: Luciano Guimarães