Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Academia Arena Fitness promove treinos específicos para pessoas com ansiedade e depressão

2020-09-23 às 14:29

Estudos comprovam que praticar atividades físicas melhoram sintomas de ansiedade, depressão e o estresse em até 50%. Isso acontece porque, durante os exercícios, o corpo libera endorfina e dopamina, hormônios responsáveis por promover o bem-estar no corpo humano.

Juliano Quadros, proprietário da academia Arena Fitness, em Ponta Grossa, afirma que a prática correta de exercícios pode ser uma forte aliada no combate a ansiedade e depressão. “Os exercícios ajudam a pessoa a não ficar tão ansiosa ou deprimida e dá aquela sensação do pós exercício de bem-estar e relaxamento, além de controlar ansiedade e até insônia”, explica.

Ele recomenda que os exercícios sejam praticados ao menos três vezes por semana, em treinos de 40 minutos a uma hora, dependendo do objetivo de cada pessoa e da disponibilidade de tempo de cada um. Antes de cada aluno começar as aulas, os profissionais da Arena Fitness realizam uma avaliação e montam treinos específicos de acordo com cada um. “A gente conversa, faz uma anamnese com o aluno antes, para poder montar esse treinamento em cima do objetivo e as particularidades dele”, afirma. Os treinos são variados e atendem a todos os públicos. “A gente trabalha com a musculação, aulas de dança que são: zumba, bioritmos e fit dance, aulas de jump, local fit, crosstraining e alongamento”, destaca Juliano.

Contudo, para Juliano, além da prática de atividade física, a socialização também é importante para ajudar no tratamento da depressão e ansiedade. “Quantas pessoas que a gente já pegou aqui com casos de depressão profunda, que às vezes nem queria sair de casa, que até tinham medo de entrar na academia, que hoje são pessoas que vêm pra academia diariamente, então torna-se um vício prazeroso”, afirma.

Procurar ajuda de educadores físicos profissionais e praticar atividades físicas da maneira correta é um bom caminho, segundo Juliano. “Uma pessoa consegue vencer uma depressão e uma ansiedade de uma forma não tão invasiva e ter uma qualidade de vida bem melhor”, finaliza.

A Academia Arena Fitness está localizada na Av. Antônio Rodrigues Teixeira Júnior, 877 – Jardim Carvalho e o telefone para contato é 3225-5590.

Confira as fotos do espaço físico da academia:

Fotos: Divulgação