Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Vai curtir uma cachoeira neste final de semana? Veja dicas dos Doutores Palhaços para evitar a COVID-19

2020-09-26 às 10:13

A Organização Doutores Palhaços SOS Alegria de Ponta Grossa divulgou um vídeo com diversas orientações para quem pretende aproveitar as parques, cachoeiras e outras atrações naturais do município. O objetivo é evitar a propagação da COVID-19 após o feriado prolongado de aniversário de Ponta Grossa, comemorado no dia 15 de setembro.

De forma divertida e descontraída, os palhaços Tibúrcia e Esparadrapo, interpretados por Micheli Vaz e Bruno Madalozo, lembram que os turistas devem passar filtro solar, repelente contra insetos e beber muita água. As dicas mais importantes, entretanto, são com relação à prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

“Muitas pessoas pensam que só porque é espaço aberto e áreas naturais não precisa de cuidado. Está errado, precisa sim”, diz o vídeo. “Mesmo em áreas naturais e espaços abertos precisamos que você continue fazendo o uso de máscaras de proteção nas trilhas, na cachoeira, nos espaços de camping e nas lanchonetes. Também precisamos evitar aglomeração e manter o distanciamento social”, ensina.

Confira o vídeo completo: