Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Reuniões com lideranças marcam os primeiros compromissos de campanhas dos candidatos à Prefeitura de PG; confira as agendas

2020-09-27 às 14:18

A partir deste domingo (27) as Eleições Municipais 2020 entram em uma nova etapa, com o início da campanha aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Os candidatos estão liberados a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, na internet e na imprensa escrita. Já a propaganda gratuita em rádio e televisão do primeiro turno – marcado para 15 de novembro – será veiculada de 9 de outubro a 12 de novembro. Em Ponta Grossa, quatro dos cinco candidatos à Prefeitura já iniciaram suas agendas de campanha.

O administrador Marcio Pauliki (Solidariedade) começou o dia em reunião com lideranças religiosas. Ele ainda almoçou com líderes de bairros e deve completar o dia se encontrando com lideranças do setor de transporte da cidade. Para a segunda-feira (28) estão agendadas reuniões com lideranças religiosas e da proteção civil, além de entrevista a um portal de notícias.

Já a candidata Mabel Canto (PSC) iniciou o dia fazendo o lançamento oficial de sua campanha no Cine Flex Drive-In, e o compromisso deve se estender por todo o dia. Para segunda-feira (28) estão agendadas reuniões com representantes do Corpo de Bombeiros, direção do Conselho Regional de Farmácia e lideranças religiosas. Mabel ainda deve acompanhar a sessão remota da Assembleia Legislativa do Paraná.

A vice-prefeita e candidata a prefeita professora Elizabeth Schimdt (PSD) não teve compromissos neste domingo. De acordo com a assessoria, a agenda da candidata teve que ser revista devido ao falecimento de seu pai, Alberto Silveira, na última sexta-feira (25). Já para amanhã (28) está programada reunião com lideranças comunitárias e planejamento estratégico da campanha, além de gravações.

O candidato pelo PSOL, professor Gadini, começou sua campanha fazendo um giro pelos bairros de Ponta Grossa e gravando imagens para o programa eleitoral. Já na segunda-feira (28) o candidato participa de entrevista ao programa ‘Canhão na Web’, realizado pelo Sindiserv (Sindicato dos Servidores Públicos de Ponta Grossa).

O professor Edson, candidato pelo PT, começou a campanha focado em trabalhos internos. Neste domingo (27) ele teve reunião com chapa de candidatos a vereador e realizou gravações, além de participar de uma live de lançamento de candidatura a vereador. Para amanhã (28) o candidato tem programado mais gravações e demais trabalhos internos com a equipe de campanha.