Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Osmar Rickli, candidato a prefeito de Carambeí, é vítima de fake news

2020-09-29 às 14:25

A coligação ‘Fé, experiência e renovação’, formada pelo empresário Osmar Rickli (PSDB) e pela ex-secretária de Assistência Social, Arina Anna Kuippers Aardoom (PSDB), alerta a população para a divulgação de fake news durante a disputa pela Prefeitura de Carambeí.

Nos últimos dias, pessoas mal-intencionadas estariam ligando para a população de Carambeí usando números de telefones desconhecidos e se passando por colaboradores do Grupo Rickli para disseminar informações falsas. “Nós ainda não sabemos ainda o que está por trás desse golpe, mas acreditamos que a motivação é política”, afirma Osmar Rickli. Ele detalhe que um dos números possui o DDD 42 e o outro o DDD 48, da região de Florianópolis, em Santa Catarina. Ambos utilizam a logomarca do Grupo Rickli em seus perfis no WhatsApp.

O Grupo Rickli informa que não realiza ligações telefônicas para a população e o único número disponível para contato é o (42) 3231-1481.

Assim que tomaram conhecimento das informações, os candidatos da coligação ‘Fé, experiência e renovação’ tomaram as providências jurídicas cabíveis e uma investigação será instaurada para averiguar os responsáveis.

Da assessoria