Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Sistema Confea, Crea e Mútua realiza eleições na quinta-feira (1)

2020-09-29 às 15:30

Nesta quinta-feira (1), das 08h às 19h, serão realizadas as eleições do sistema Confea/Crea/Mútua 2020. As eleições são para escolher: o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), o Conselheiro Federal – Modalidade Agronomia e ainda os diretores geral e administrativo da Mútua (caixa de assistência dos profissionais do Crea).

A regional de Ponta Grossa é composta por três inspetorias: Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba.  Nessa regional, os locais de votação serão:

  • Ponta Grossa – Inspetoria do Crea-PR, Rua João Manoel dos Santos Ribas, 370, Centro.
  • Castro – Inspetoria do Crea-PR, Rua Doutor Jorge Xavier da Silva, 378, Sala 5, Edifício Sant´Ana, Centro.
  • Telêmaco Borba – Inspetoria do Crea-PR. Avenida Ozório de Almeida Taques, 350, Centro.
  • Arapoti – Capal Cooperativa Agroindustrial – Rua Saladino de Castro, 1375, Centro.
  • Palmeira – Comercial AG – Avenida Sete de Abril, 540.

As demais regionais do Estado também terão votação no mesmo dia e horário, assim como os outros 26 Creas do país. No Paraná, serão 47 locais de votação. Podem votar os profissionais registrados e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea. Todos os cargos têm mandato de três anos.

É importante lembrar que a eleição vai acontecer seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus. As cabines de votação serão higienizadas ao fim do uso de cada eleitor, e os mesários foram treinados para garantir a segurança e o distanciamento social. Ressaltando que todos os votantes precisam estar com máscara e um documento oficial com foto.

Da assessoria