Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

PG terá o primeiro edifício Pet friendly do Paraná

2020-09-30 às 17:22

No Gran Amistad pets e humanos conviverão harmoniosamente em todos os ambientes

Um espaço de moradia em que o pet tem acesso livre e facilitado aos mesmos ambientes que seu amigo humano frequenta, podendo usar o elevador social e circular livremente por todo o prédio. Essa é a proposta da Construtora LAAR, com o lançamento do Gran Amistad: um edifício voltado para os amantes de animais, onde pets e humanos convivem harmoniosamente em todos os ambientes, com entrega marcada para o segundo semestre de 2022 .

Esse é o primeiro edifício de Paraná com essa concepção. Foi estrategicamente planejado, desde apartamentos à área de convívio, para dar as boas-vindas aos bichinhos. E uma proposta tão arrojada não poderia ter outra parceria, se não a Conceito Imóveis, que prima pela inovação, e está à frente da comercialização do empreendimento, junto com a construtora. A imobiliária vem preparando uma campanha estratégica de comercialização, com ações diferenciadas para vender, além dos imóveis, o conceito que o Grand Amistad propõe.

Segundo o diretor da LAAR, Junior Lara, a ideia de um edifício pet friendly surgiu da necessidade pessoal. “Assim como eu, muitos donos de pets encontram certas dificuldades físicas no convívio com os animaizinhos em prédios, onde normas de condomínio limitam a circulação deles. Esses espaços não pensam nos pets”, diz. Dessa visão, nasceu o projeto do Gran Amistad, desenvolvido pela arquiteta Liliane Abreu, “mãe” da Mimosa, a vira-lata adotada pela família. “Nós ousamos nesse projeto e o resultado foi muito bom”, diz Liliane, que teve toda a liberdade para a criação.

O Gran Amistad é um projeto inovador, em que cada espaço foi estrategicamente pensado no conforto do dono e seu amigo de quatro patas. São 17 apartamentos, de 118 m2 e 170 m2, de dois e três quarto, uma e duas vagas de garagem. Todos possuem sacadas com grama sintética e churrasqueira, com fácil acesso de pets, por meio de portinhola. O porcelanato da área de convívio é especial, resistente a resíduos pet. A vegetação prevista no paisagismo é atóxica, e há a proposta de ervas que melhoram a saúde de gatos. As mobílias do salão de festas, churrasqueira e do espaço kids, que serão entregues junto com o edifício, terão espaço para os pets.

 Além do bem estar dos bichanos, o Gran Amistad será garantia também de economia no orçamento doméstico. Com espaços destinados para banho, tosa e lazer dos bichinhos, os papais de pets não precisarão contratar serviços especializados, por exemplo. Há as áreas de lazer especialmente para eles, com uma piscina pet, com cerca de 20 cm de profundidade, sala para banho e tosa, e um ambiente exclusivo para gatos. Os bichinhos de ruas também terão vez na Gran Amistad, que dedicará um espaço exclusivo para abrigá-los durante a noite, com bebedor e comedor, que poderão ser repostos pelos moradores, num incentivo ao cuidado comunitário com animais abandonados.

O edifício será entregue no segundo semestre de 2022. E os interessados devem se apressar. Segundo o diretor da Conceito Imóveis, Mauricio Antunes, o Gran Amistad é diferente de tudo já visto no ramo imobiliário, atendendo uma demanda específica crescente, e mostrando a tendência futura. “Fico feliz com a parceira, pois a construtora LAAR compartilha da mesma visão inovadora que nós, em que a necessidade das pessoas vem em primeiro lugar”, diz Maurício. A satisfação é mútua: “escolhemos fazer uma parceria com a Conceito pela confiabilidade que temos na equipe e pela visão diferenciada da empresa”, diz o diretor da LAAR, Junior Lara.

O empreendimento fica na rua Freire Alemão, 325, Vila Estrela. Mais informações são conseguidas com a Conceito Imóveis, nas lojas matriz e filial (shopping Palladium) ou pelos telefones (42) 3025-1818/3025-1112, whats (42) 99922-0174, ou pelo e-mail  [email protected].