Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Professora Elizabeth vai ampliar programas de qualificação e geração de empregos

2020-09-30 às 17:00

Em 2019, professora Elizabeth esteve à frente de um programa de capacitação para os servidores municipais

Com o desempenho do setor produtivo local nos últimos meses, Ponta Grossa é referência na geração de empregos na região e no estado. Mesmo diante do cenário de pandemia da Covid-19, Ponta Grossa é a cidade que mais gerou novas vagas de emprego em todo o Estado do Paraná em 2020, de acordo com números divulgados hoje (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente ao período entre os meses de janeiro e agosto de 2020, com um saldo positivo de 2.309 vagas.

“Ponta Grossa tem uma política na área dos empregos que garantiu um saldo tão positivo mesmo diante de uma crise econômica em decorrência de uma pandemia na saúde. Além da forte industrialização nos últimos anos, o trabalho da Agência do Trabalhador com encaminhamentos para novas oportunidades no mercado de trabalho resultou em mais de 24 mil contratações com intermediação da administração pública”, aponta a candidata à prefeitura de Ponta Grossa, Professora Elizabeth (PSD).

Com este número divulgado hoje, Ponta Grossa também é destaque em âmbito nacional, ocupando a sétima colocação entre 5.570 municípios brasileiros. Os números positivos foram possíveis graças ao processo de industrialização e abertura de novas empresas de diferentes portes nos últimos anos, além do investimento constante na oferta de qualificação para a mão de obra local. Para manter Ponta Grossa com estes índices na geração de emprego e renda, Professora Elizabeth (PSD) vai ampliar programas gratuitos de qualificação e fomentar a geração de emprego nos diferentes setores.

“Com a criação da primeira Escola Municipal da Qualificação Profissional do Paraná em 2019, pudemos unificar a oferta de cursos gratuitos, garantindo a recolocação de mão de obra qualificada no mercado de trabalho. Nossa proposta é ampliar esse trabalho e garantir a manutenção desse saldo positivo de empregos, com a atração de novas empresas, simplificação na abertura de novos negócios e maior oferta de qualificação profissional gratuita”, aponta Elizabeth.

Da Assessoria