Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Rangel irá indicar uma mulher para ocupar a direção da Agência do Trabalhador

2020-09-30 às 08:42

Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou que pretende colocar uma mulher na chefia da Agência do Trabalhador do município.

“Eu estava analisando e, em toda a sua história, a Agência do Trabalhador nunca teve uma mulher na direção. A entidade teve grandes chefes, mas sempre com uma visão masculina”, comenta. Atualmente, o cargo é ocupado por Gustavo de Paula.

Para Rangel, o desenvolvimento econômico do município depende de um novo olhar sobre o mercado de trabalho. “Nós precisamos ter uma visão feminina com relação ao emprego, as mulheres precisam das mesmas oportunidades e também de profissionalização”, justifica. 

O prefeito frisa que a falta de experiência profissional, de cursos técnicos e especialização são as principais barreiras para as mulheres que buscam uma colocação no mercado de trabalho. 

“É bem mais difícil para a mulher do que para o homem encontrar emprego. Se a gente colocar uma mulher no comando da Agência do Trabalhador ela vai ter essa visão diferenciada e oferecer oportunidades iguais”, acredita. 

Ele acrescenta que a decisão de colocar uma mulher no comando do órgão foi motivada pela previsão de geração de muitas vagas de emprego com a chegada da indústria Tatra Motors e a instalação de um novo shopping center do Grupo Tacla em Ponta Grossa.

De acordo com o prefeito, o nome da nova diretora da Agência do Trabalhador deve ser anunciado até sexta-feira (2) e ela poderá ser indicada entre as profissionais que já integram a equipe do órgão. 

As declarações foram dadas durante do programa ‘Nilson de Oliveira’, apresentando por Rangel na Rádio Mundi FM.