Sexta-feira, 29 de Março de 2024

“Um trabalho continuo e muito importante para população dos Campos Gerais”, afirma novo diretor-técnico do SAMU Regional

2020-09-30 às 16:17

O CIMSAMU (Consórcio Intermunicipal do SAMU) Regional tem novo diretor técnico: o médico cardiologista e hemodinamicista, Marcelo Aguilar Puzzi. Especialista em atendimentos de urgência, emergência e gestão médica, Marcelo veio de Maringá para assumir a função, o ato foi publicado na terça-feira (29) no Diário Oficial do Município.

De acordo com o médico, a expansão na área da saúde registrada pelo município foi um dos motivos que o fizeram mudar para os Campos Gerais. “Vi em Ponta Grossa, uma cidade que se apresenta em grande expansão na área da saúde, isso é uma motivação para aqui ficar”, comemora.

Efetivamente, Puzzi, como diretor técnico, responde pela parte médica do consórcio que hoje conta com 10 ambulâncias, sendo seis de suporte básico e quatro de suporte avançado. Em breve mais dois municípios irão colocar ambulâncias em operação, Piraí do Sul e Arapoti, totalizando assim oito ambulâncias básicas e quatro avançadas, sendo no total 12 ambulâncias mantidas pelo consórcio. O consórcio atua nos municípios atendidos por três Regionais de Saúde: 3° Regional, que abrange Ponta Grossa e região; a 4° Regional, com os municípios da região de Irati; e a 21°Regional, que abrange Telêmaco Borba e arredores.

Para Puzzi, a sua missão à frente do CIMSAMU é de sempre respaldar os serviços que envolvam questões médicas, trabalho esse segundo ele de fundamental importância. “Minha função e missão é dar respaldo aos serviços que envolvam as questões médicas e de enfermagem, auxiliado pelo enfermeiro Rinaldo, que se encontra em fase de implantação e conclusão nos 26 municípios que fazem parte do CIMSAMU. Atualmente, estamos atendendo 19 municípios abrangendo uma população de 835.000 habitantes. Um trabalho continuo e muito importante para população dos Campos Gerais”, afirma.

Marcelo Aguilar Puzzi Cargo – Diretor técnico Cimsamu Regional Ponta Grossa

Fotos: Reprodução