Sábado, 27 de Abril de 2024

Sinvaldo Baglie é o novo diretor do Hospital Universitário

2020-10-02 às 15:49

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (2), a Universidade Estadual Ponta Grossa afirma que o reitor Miguel Sanches Neto nomeou Sinvaldo Baglie para direção do Hospital Universitário. No final da tarde de ontem (1) o reitor anunciou a exoneração de Luciane Cabral, a até então diretora do Hospital.

O novo diretor do HU possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Metodista de Piracicaba (1995), mestrado em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e doutorado em Farmacologia Anestesiologia e Terapêutica pela Universidade Estadual de Campinas (2005).

Atualmente é professor do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Gerente do Laboratório de Produção de Medicamentos da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Chefe do Serviço de Farmácia Hospitalar do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Presidente da Fundação de Apoio Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Nota Oficial

“O reitor da Universidade Estadual Ponta Grossa, no uso de suas atribuições, nomeou Sinvaldo Baglie para direção do Hospital Universitário. O novo diretor constituirá uma equipe aproveitando todas e todos que já desenvolvem um belo trabalho em prol da comunidade dos Campos Gerais”.