Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Vídeo: Incêndio consome residência na Vila Estrela em PG e morador idoso é socorrido por vizinhos

2020-10-06 às 17:45

Fato ocorreu na tarde desta terça-feira (6)

Na tarde desta terça-feira (6), na rua Freire Alemão, na Vila Estrela, em Ponta Grossa, uma residência pegou fogo e foi totalmente consumida. O interior do local era todo feito com madeira, o que facilitou a propagação das chamas. De acordo com informações, um senhor de 58 anos residia na casa, ele era diabético e deficiente visual.

Segundo relatos, o fogo se iniciou após o senhor tentar ligar o fogão para fazer um café, fato este que desencadeou o incêndio. Um rapaz que estava trabalhando na vizinhança, percebeu as chamas e, juntamente com outros moradores da região, entrou na casa para salvar o homem. Um dos rapazes que salvou o senhor foi Alex Amadeu Bueno (veja no vídeo abaixo), que estava trabalhando em uma casa próxima ao incêndio.

Segundo disse Alex ao D’Ponta News, ele notou as chamas e não pensou duas vezes em salvar a vítima que estava na residência, além disso, ele relatou um pedido feito pelo morador do local. “Fui ajudá-lo. Ele estava bastante assustado e só pediu para tirar o cachorro de dentro da casa, acho que nem percebeu a gravidade do incêndio”, relata.

O senhor estava bastante assustado e levemente intoxicado pela fumaça. Ele foi levado por equipes do Siate ao Hospital Municipal.

Veja imagens

Veja o que diz Alex sobre o auxílio prestado

Confira a live feita pelo D’Ponta News

Posted by D'Ponta News on Tuesday, October 6, 2020

Informações/Imagens/Vídeos: Matheus Fanchin/D’Ponta News