Sábado, 27 de Abril de 2024

2ª Vara Federal de PG esclarece ações judiciais sobre o auxílio emergencial

2020-10-07 às 11:28

Desde o início da pandemia foram distribuídos 418 processos judiciais de auxílio-emergencial na 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Ponta Grossa. Até agora 264 processos já foram sentenciados, ou seja, um percentual de mais de 63%.

Esse percentual só foi alcançado porque contou com grande esforço conjunto de todos os servidores e magistrados da 2a Vara Federal, e também dos servidores do atendimento ao público e do Cejuscon – Centro Judiciário de Solução de Conflitos. Todos trabalharam para dar celeridade aos processos e para que efetivamente as pessoas que fazem jus ao benefício possam receber no menor tempo possível.

As pessoas que tem o direito ao benefício, nos termos da lei e não deferidos em face da análise do requerimento realizado pelo celular junto ao aplicativo DATAPREV e CEF, podem procurar um advogado ou setor de atendimento ao público da Justiça Federal para análise e ingresso de uma ação judicial se preenchidos os requisitos legais.

Pra mais informações, a Justiça Federal de Ponta Grossa está localizada na Rua Cel. Theodoro Rosas, 1125 – Centro, Ponta Grossa – PR. Telefone: (42) 3228-4200

Da Assessoria