Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Vídeo: Marcelo Rangel e Simone Kaminski anunciam Programa de Aquisição de Alimentos em PG

2020-10-08 às 16:29

Nesta quinta-feira (8) o Prefeito Marcelo Rangel compartilhou um vídeo nas redes sociais anunciando o novo programa da Assistência Social de Ponta Grossa, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo Simone Kaminski, Presidente da Fundação de Assistência Social, o projeto está sendo realizando em parceria com o Governo do Estado. “Todas as semanas nós estaremos aqui no Costa Rica, entregando para 100 famílias verduras, legumes e frutas, programa maravilhoso”, explica Simone. O prefeito Marcelo Rangel ainda agradece a parceria com o governador do Paraná. “Uma das cidades pioneiras do Estado do Paraná, quero agradecer o Governador Ratinho Junior, porque isso é maravilhoso, atender as pessoas que mais precisam”, diz.

O Programa

Além de ajudar as famílias carentes com a doação de alimentos, o PAA também colabora com a agricultura familiar. Por meio do programa, os órgãos compram os alimentos da agricultura familiar, sem necessidade de licitação e destinam às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, à rede socioassistencial e à rede pública e filantrópica de ensino. Os principais produtos são banana, mandioca, abóbora e alface.

Confira o vídeo:

Assistência social com um novo programa.A Simone Kaminski explica como vai ser esse programa de distribuição de alimentos.

Posted by Marcelo Rangel on Thursday, October 8, 2020