Sábado, 20 de Abril de 2024

Prudentópolis tem o menor número de infectados por COVID-19 entre os municípios do Paraná com até 60 mil habitantes

2020-10-09 às 14:27

De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Paraná, Prudentópolis é a cidade que registra menos infectados por coronavírus do Estado, comparando com cidades que possuem de 40 a 60 mil habitantes.

Prudentópolis tem cerca de 52 mil habitantes e registrou apenas 105 casos confirmados da COVID-19 até o momento. Este é o menor número entre os municípios que possuem de 40 a 60 mil habitantes. A cidade de Dois Vizinhos, por exemplo, possui cerca de 40.700 habitantes e já soma 1.389 casos confirmados de coronavírus. Outra exemplo é o município de Ibiporã, que possui aproximadamente 54.700 habitantes e registrou 1.234 infectados até o momento.

Os resultados alcançados até o momento no município de Prudentópolis refletem que o trabalho no combate à pandemia está organizado e bem estruturado, como nos serviços do Centros de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19, das Unidades de Saúde da Atenção Primária claramente fortalecidas, das ações pontuais e ágeis do Setor de Vigilância em Saúde e também das unidades hospitalares existentes no município.

Além disso, o trabalho do Comitê Técnico de Combate à COVID, realizado pela prefeitura, também tem um papel muito importante para que os índices de casos positivos continuem baixos, como afirma o prefeito Adelmo Klosowski. “Em momentos como os que vivemos nesse ano, as decisões dos gestores públicos devem ser despidas de interesses políticos, o gestor tem que ter a humildade de delegar as decisões para a ciência e para a saúde através dos técnicos”, finaliza.

Foto: divulgação