Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Vídeo: Polícia Civil desmonta quadrilha especializada no furto e venda de fios de cobre em PG

2020-10-09 às 09:45

A Polícia Civil de Ponta Grossa cumpriu na manhã desta quarta-feira (09) quatro mandados de prisão contra suspeitos envolvidos em furtos e receptação de cabos de cobre no município. As investigações tiveram início quando foram furtados aproximadamente 280 metros de fios do Centro de Eventos da cidade. Foi identificado o principal suspeito responsável pelo furto, o qual já teria se envolvido em outros roubos do mesmo material, porém em quantias menores.

Ao decorrer das investigações, os agentes policiais identificaram os principais receptadores do material, os quais comprariam grandes quantias. Um dos acusados de receptação já teria sido investigado pela Polícia Civil, quando no dia 24 de julho deste ano a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência onde morava, e apreendeu R$40 mil em equipamentos de telefonia.

Os agentes civis deram voz de prisão aos três suspeitos pelos crimes de furto qualificado e receptação qualificada (em exercício da atividade comercial) e associação criminosa. Os suspeitos possuem 23, 34 e 52 anos de idade. A Polícia agora investiga o possível encaminhamento deste material para demais estados do Brasil.

Em continuidade as diligências realizadas, nesta manhã, ainda foi dado cumprimento a mandado de prisão de um homem de 65 anos de idade, na Vila Mariana, condenado pela prática do crime de estupro, ocorrido no ano de 2019.

Veja o vídeo:

Imagens/informações: Polícia Civil.