Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Família pede doações para a compra de cadeira de rodas especial que custa cerca de R$ 20 mil reais

2020-10-14 às 14:20

Nas redes sociais, família realiza campanha para arrecadar fundos para a compra de uma cadeira de rodas adaptada para o pequeno Thomas, de sete anos. Ele nasceu com a síndrome de Ablepharon Macrostomia e necessita de cuidados especiais 24 horas por dia.

Segundo a mãe do menino, Cleia Rodrigues, Thomas é um presente para a família. “Eu digo que ele é o nosso anjinho de luz. Ele tem várias síndromes, precisa de mim 24 horas por dia. Mas o coraçãozinho dele está batendo, então vou lutar por ele”, afirma.

Por conta das síndromes, Thomas não consegue se movimentar e passa a maior parte do tempo sentado, por isso precisa de uma cadeira adaptada para o seu tamanho. Para arrecadar o dinheiro necessário para a compra da cadeira, a família está realizando uma vaquinha virtual, que pode ser acessada no link: http://vaka.me/1426963 “A cadeira especial é a Kimba II e vai vir lá da Alemanha. Tentamos outros modelos, mas não adianta, a Kimba II é a mais adequada para ele”, explica.

Para ajudar nesta campanha, Cristovão Oliveira, amigo da família de Thomas, está vendendo uma maquete feita artesanalmente e que até possui fiação elétrica. “Conheci a família em 2015, eles fizeram uma campanha pra ele. E a gente também tinha uma criança especial que faleceu há uns sete anos, então a gente queria ajudar outras pessoas também que precisavam. Como a minha sogra estava com câncer e a minha esposa ficava lá com ela, eu ficava muito sozinho e resolvi fazer a maquete com material reciclável, fiz a parte elétrica também e coloquei para vender, como eu gosto disso, se eu quiser outra eu faço depois”, explicou Cristovão.

Para doar qualquer quantia em dinheiro, basta acessar a vaquinha: http://vaka.me/1426963