Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Marcelo Rangel anuncia oito Pontos de Ligação Rápida para o transporte público de PG; entenda como vai funcionar

2020-10-16 às 18:52

No final da tarde desta sexta-feira (16), em live nas redes sociais, o prefeito Marcelo Rangel anunciou novidades para o transporte público de Ponta Grossa. Segundo ele, além dos quatro terminais de ônibus já existentes na cidade, Ponta Grossa terá oito Pontos de Ligação Rápida (PLR), pontos especiais, onde os passageiros poderão desembarcar e embarcar em outro ônibus com uma passagem apenas.

Hoje, a população que utiliza o transporte público precisa passar por outros terminais até chegar ao local desejado. Com os Pontos de Ligação Rápida (PLR), o transporte público será mais ágil e o trajeto deverá ser realizado de forma mais rápida.

Segundo o prefeito, os PLR’s serão implantados nos seguintes locais: UPA Santa Paula, Praça da Palmeirinha, Praça Monteiro Lobato, Siqueira Campos, Vila Estrela, Vila 31 de Março, Biblioteca Municipal, Pronto Socorro, Ponto Azul, Cemitério São José e UEPG Central.

O primeiro PLR será implantado na Palmeirinha em no máximo 20 dias e irá beneficiar os moradores da região do Parque Nossa Senhora das Graças, Vila Isabel, Esplanada, Leila Maria e Palmeirinha.

De acordo com Rangel, os PLR serão implantados em pontos de ônibus comuns, em um primeiro momento, porém já existe o projeto de substituir os pontos por ‘Estações’ para oferecer mais conforto para os usuários do transporte.