Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Seguindo o protocolo de combate à COVID-19, Colégio Sepam retoma atividades esportivas presenciais na próxima semana

2020-10-16 às 16:42

Um decreto do Governo do Paraná publicado na última sexta-feira (9), autoriza o retorno presencial de atividades esportivas e extracurriculares nos colégios do estado. Em Ponta Grossa, alguns colégios já se preparam para a volta de algumas atividades de reforço escolar ou ligadas ao esporte. Este é o caso do Colégio Sepam, um dos pioneiros da cidade na organização do retorno de atividades esportivas. Tanto que que já na próxima terça-feira (20), as atividades esportivas presenciais voltam ao colégio, seguindo todas as normas de combate ao novo coronavírus. Além disso, as atividades de reforço também devem voltar ao Sepam na próxima semana, fato esse que deve ser confirmado nos próximos dias.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do colégio, o Sepam seguirá os protocolos que buscam evitar o contágio da COVID-19, orientando professores, funcionários e alunos. Entre as normas de combate estão a higiene das mãos e distanciamento entre as pessoas, além do uso de máscara obrigatório para todos. O Sepam também informa que não haverá contato entre os alunos durante as atividades, serão apenas treinamentos com o acompanhamento de professores. Outro fato de destaque é que todas as atividades esportivas devem ser feitas ao ar livre, visando evitar o contágio pelo vírus.

Como fazer a inscrição

O aluno interessado deverá efetuar sua inscrição neste formulário a partir das 13h30 desta sexta-feira (16) até domingo (18), às 18h, exceto para Ginástica Rítmica de Rendimento e Expressão Corporal, cujas alunas serão contatadas diretamente pelas professoras, com orientações específicas. Conforme disposto nos decretos do governo do Paraná, o responsável deverá imprimir e assinar o documento (enviado por e-mail) de autorização para que o aluno possa participar das atividades.

O colégio esclarece que há um limite de alunos por horário e modalidades, e que ajustes necessários na composição das turmas ofertadas serão feitos após o encerramento das inscrições e comunicado aos alunos.

Para mais informações e inscrições acesse: https://www.sepam.com.br/atividades-esportivas/

Outros colégios também devem retomar atividades

Outros colégios como Rosazul, Sagrado Coração de Jesus, Prisma Arco-Íris e Boas Novas também anunciaram retorno de atividades de contraturno escolar.

Com informações/Foto: Assessoria de Imprensa