Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

VCG afirma que não foi informada sobre as mudanças do transporte público anunciadas pelo prefeito Marcelo Rangel nesta sexta (16)

2020-10-16 às 19:36

Nesta sexta-feira (16) o prefeito Marcelo Rangel anunciou nas redes sociais novidades para o transporte público de Ponta Grossa. De acordo com o prefeito, serão implantados Pontos de Ligação Rápida (PLR) para que os passageiros possam desembarcar e embarcar em ônibus com uma única passagem.

Porém, em nota, a Viação Campos Gerais (VCG), empresa responsável pelo transporte público na cidade, afirma que foi “pega de surpresa pela notícia” e que não foi notificada sobre as mudanças no sistema de transporte. A empresa ainda destacou que sem o retorno das aulas não há parâmetro para uma retomada integral da frota.

Confira a nota na íntegra:

” A VCG foi pega de surpresa pela notícia e os assuntos abordados pelo prefeito não foram apresentados à empresa. A concessionária tomou conhecimento da mesma forma que a comunidade. Quanto à operação da frota voltar aos 100% não vemos justificativa para tanto. Isto porque, 80% da km programada esta sendo executada, com 72% dos coletivos na rua. Isto para transportar 52% do total dos passageiros que tínhamos antes da pandemia. Vale destacar ainda que sem o retorno das aulas, não há parâmetro para uma retomada integral.

Foto: Gabriel Ramos