Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Exclusivo: Equipe do Hospital Universitário realiza cirurgia inédita no SUS de PG

2020-10-17 às 10:32

Equipe médica do Hospital Universitário realizou uma cirurgia inédita no Sistema Único de Saúde de Ponta Grossa. Trata-se de um implante de condução óssea para surdez moderada em paciente com dificuldade auditiva.

De acordo com o Dr. João Maestri, otorrinolaringologista e responsável pelo serviço de Otologia do HU, a cirurgia foi realizada em um paciente adulto com colesteatoma, uma doença que acabou fazendo uma destruição na orelha direita dele. “Este implante que nós realizamos transmite o som direto na parte mais interna do ouvido e a expectativa é que ele fique com a audição do ouvido direito perfeita”, explica.

Para o médico, esta cirurgia representa uma conquista importante para Ponta Grossa. “É uma oportunidade para Ponta Grossa, porque são poucos os hospitais que têm este tipo de cirurgia no Brasil. A gente fica muito orgulhoso de trazer para cá e, principalmente trazer no SUS, então ficamos muito orgulhosos de oferecer isso para a população”, finaliza.

Nas redes sociais, Everson Krum, ex-diretor do Hospital Universitário e vice-reitor da UEPG, parabenizou a equipe médica pela realização da cirurgia. “Orgulho do Hospital Universitário! Equipe da otorrino fez uma cirurgia inédita, um implante de condução óssea para surdez moderada em paciente com dificuldade auditiva. Foi um sucesso!”, comenta.

Foto: Reprodução/Redes sociais