Série B: Operário é goleado pelo CRB fora de casa

  • 18/10/2020
Série B: Operário é goleado pelo CRB fora de casa

O Operário Ferroviário perdeu para o CRB por 4 a 1, na noite deste sábado (17), no Estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro segue com 22 pontos e está em nono na tabela.

O adversário abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo, com gol de Bill. O Fantasma respondeu com chute de Clayton pela direita e defesa do goleiro. Aos 16 minutos, Jefinho chegou pela direita e bateu colocado, mas a bola subiu. Dez minutos depois, Marcelo cobrou falta pela direita e Pedro Ken, na área, cabeceou para empatar a partida e marcar o primeiro dele com a camisa alvinegra.

No segundo tempo, o CRB voltou a ficar a frente no placar, com gols de Pablo Dyego e Diego Torres. Aos 14 minutos, o Operário tentou com Douglas Coutinho, que chegou pela direita e encontrou Jefinho na área. O atacante chutou e o goleiro defendeu. Dois minutos depois, foi a vez de Sávio tentar de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos 22 minutos, Marcelo cobrou falta e o goleiro saiu para fazer a defesa. Um minuto depois, o CRB ampliou com Safira em cobrança de pênalti. O Fantasma criou oportunidades e buscou o gol, mas não conseguiu balançar as redes no segundo tempo.

O Operário iniciou o jogo com Thiago Braga, Savio, Ricardo Silva, Reniê, Julinho, Mazinho, Pedro Ken, Marcelo, Clayton, Douglas Coutinho e Jefinho. Ainda no primeiro tempo, Julinho deu lugar a Fabiano. No segundo tempo, entraram Lucas Batatinha, Jimenez, Diego Cardoso e Maranhão para saída de Clayton, Mazinho, Douglas Coutinho e Marcelo.

Em entrevista coletiva por videoconferência após a partida, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o desempenho da equipe. “Falamos no nosso vestiário que a gente precisa melhorar os nossos inícios de jogo e retorno do segundo tempo. Mas nada no futebol podemos atribuir a um fator só, são várias coisas que acontecem quando o resultado é muito ruim, como foi hoje. A partir do momento que a gente tomou o terceiro gol, a equipe sentiu demais, sabia que teria que fazer dois para empatar ainda e teria que correr demais durante a partida. E o CRB se fechou bem e estava com jogadores velozes do lado do campo. Foi assim que construíram o terceiro gol e o pênalti também. Então, infelizmente, hoje a gente não fez um bom jogo, nem em termos de concentração, de liderança e de qualidade que a gente tem pra apresentar e já apresentou em outros momentos. Mas vamos procurar reverter logo essa situação. Já temos jogo daqui a três dias e a gente precisa se mobilizar, porque é um jogo importantíssimo, dentro de casa, e precisamos voltar a vencer em casa”.

O alvinegro volta a campo nesta terça-feira (20) para enfrentar o Cruzeiro, às 21h30, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

CRB 4×1 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 16ª rodada
Estádio Rei Pelé – 17/10/20 – 18h30

CRB: Victor Souza, Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Jr., Hugo (Igor Cariús), Claudinei, Moacir, Diego Torres, Bill, Pablo Dyego (Jatobá) e Safira. Téc: Marcelo Cabo
Banco: Edson Mardden, Ewerton Páscoa, Xandão, Adsson, Thiaguinho, Ramon, Darlisson, Lucas Mendes, Thalisson Kelven e Georgemy.

Operário: Thiago Braga, Savio, Ricardo Silva, Reniê, Julinho (Fabiano), Mazinho (Jimenez), Pedro Ken, Marcelo (Maranhão), Clayton (Lucas Batatinha), Douglas Coutinho (Diego Cardoso) e Jefinho. Téc: Gerson Gusmão
Banco: André Luiz, Sosa, Rafael Bonfim e Schumacher.

Gols: 1T 4’ Bill, 2T 1’ Pablo Dyego, 2T 11’ Diego Torres e 2T 23’ Safira (CRB); 1T 261 Pedro Ken (Operário)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf
Árbitro Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz
Árbitro Assistente 2: Ruy Cesar Lavarda Ferreira
Quarto Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira

Informações: Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário\Foto: Gustavo Henrique/ASCOM CRB

+ Notícias