Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Com nove jogadores afastados por COVID-19, Operário visita a Chapecoense nesta sexta-feira (23)

2020-10-23 às 09:56

A delegação do Operário Ferroviário viajou na tarde de quinta-feira (22), para Chapecó, Santa Catarina. Nesta sexta-feira (23), o alvinegro enfrenta a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Fantasma está em 11º na tabela, com 22 pontos, cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas. Na última rodada, a equipe perdeu para o Cruzeiro em casa por 1 a 0. A Chapecoense é a líder, com 33 pontos, nove vitórias, seis empates e uma derrota. Na 17ª rodada, o time catarinense venceu a Ponte Preta fora de casa por 5 a 0.

Desfalques por COVID-19

O Operário conta com desfalques por conta da COVID-19. Ao todo, nove jogadores estão infectados com a doença e seguem afastados do elenco.

O zagueiro Reniê, os volantes Fabio, Jimenez e Mazinho e Pedro Ken, os meias Cristhian Aguada, Rafael Chorão e Tomas Bastos e o atacante Schumacher, com teste positivo para a COVID-19, seguem em isolamento.

Desfalques por lesão

Para a partida desta sexta-feira (23), segue sem ser relacionado o lateral esquerdo Julinho, que sofreu fratura de cotovelo durante a partida contra o CRB na 16ª rodada. Outro desfalque é o lateral direito Alex Silva (lesão muscular no adutor esquerdo) está em fase de transição com a preparação física.

Estreia do novo técnico

O novo treinador do Operário, Matheus Costa, foi apresentado na manhã de quinta-feira (22) em coletiva online e comandou o primeiro treino com o elenco alvinegro junto com o preparador físico Rodolfo Mehl. Costa faz a estreia no comandando do time alvinegro neste confronto contra a Chapecoense.

Rádio OFEC

O torcedor operariano pode acompanhar a partida pela Rádio OFEC. Com narração de Jakson Carlos e comentários de Marcus Benedetti e Diego Garcia, a transmissão inicia às 21h e estará disponível na página do Operário no Facebook.

Informações: Assessoria de Imprensa do Operário Ferroviário/Foto: José Tramontin/OFEC