Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Campanha Cartas do Bem fecha a semana com mais de 200 cartas escritas

2020-10-26 às 17:28

A campanha Cartas do Bem fechou a semana com mais de duzentas cartas escritas. A ação, que incentiva as pessoas a escreverem cartas para as pacientes que estão em tratamento do câncer de mama, segue até o dia 31 de outubro.

Após esta data, as correspondências serão entregues nas instituições que prestam serviços de tratamento do câncer de mama. As cartas estão expostas no piso térreo do shopping. 

A ação

O tratamento do câncer, em especial o de mama, é doloroso. A paciente enfrenta reações físicas adversas, e tantas outras psicológicas. As dores físicas são inevitáveis, mas as da alma podem ser amenizadas com a ajuda de pessoas alheias. Foi pensando nisso, que a Conceito Imóveis, através da Conceito do Bem e em parceria com o Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, desenvolveu a campanha Cartas do Bem. A ideia é incentivar as pessoas a escreverem cartas para as pacientes que estão em tratamento do câncer de mama. 

A ação começou nesta quinta-feira (22) e segue  até o dia 31. O Palladium Shopping Center destinou um espaço, no térreo, onde as pessoas poderão escrever as cartas com mensagens de motivação e solidariedade para as pacientes que estão em tratamento. As mensagens também poderão ser escritas num quadro. O objetivo é levar esperança e coragem para cada paciente que passa pelo tratamento. As correspondências ficarão expostas em um painel, e ao final da campanha serão entregues nas instituições que prestam serviços de tratamento do câncer de mama. 

A ação é em alusão à campanha Outubro Rosa, desenvolvida mundialmente, com a intenção de incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo o diretor da Conceito Imóveis, Mauricio Antunes, neste ano, a Conceito Imóveis decidiu inovar e olhar com mais atenção para as pacientes que já estão em tratamento. “A gente não consegue intervir no tratamento, fazendo com que ele cause menos dor à paciente, mas podemos dedicar um tempo nosso, enviando apoio, carinho, solidariedade através das cartas”, diz. 

De acordo com a psicóloga Maria Aparecida de Souza Malcher, que faz o acompanhamento de pacientes com câncer, ao receber o diagnóstico e posteriormente iniciar o tratamento, a mulher fica muito fragilizada emocionalmente. Além do tratamento convencional necessário, é importante também cuidar do emocional da paciente, e o apoio da família, amigos e grupos é fundamental para esse suporte. Segundo Maria Aparecida, ações como Cartas do Bem ajudam nesse suporte. “É uma fase muito difícil, do diagnóstico ao tratamento, e é muito importante para elas esse tipo de apoio, com mensagens positivas”, diz. 

Da Assessoria