Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Simepar descarta ocorrência de ciclone nos Campos Gerais

2020-10-26 às 16:13
Foto: Arquivo/Michelle De Geus/D’Ponta News

Uma área de instabilidade climática está evoluindo no estado do Paraná, mas a ocorrência de um ciclone na região dos Campos Gerais está descartada, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar, explica que as tempestades perderam força no estado e que devem ocorrer apenas chuvas isoladas no final da tarde, na região de Ponta Grossa. “O ciclone se forma entre o Rio Grande do Sul e o oceano Atlântico, então não tem perigo de atingir o estado do Paraná. O que a gente está esperando são algumas chuvas ocasionais, já que as tempestades que ocorreram nas regiões Oeste e Sudoeste durante a madrugada e manhã perderam a força. Agora aqui no Centro-Leste, está mais tranquilo, mas ainda pode ter algumas chuvas isoladas no final da tarde e a noite de hoje, mas nada de eventos muito severos”, explica.

Hoje (26) o tempo deve ficar parcialmente nublado e a máxima não deve passar dos 25ºC, com pancadas de chuva no final da tarde. Na terça-feira (27), a mínima é de 15ºC e a máxima de 25ºC, com previsão de chuva no início da manhã.

Confira a previsão do tempo completa para esta semana clicando aqui.

Foto: Michelle de Geus