Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Aulas presenciais da rede estadual podem voltar em novembro, afirma Ratinho Junior

2020-10-27 às 09:58

Nesta segunda-feira (26) o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou que as aulas presenciais na rede estadual de ensino podem voltar em novembro. Desde o dia 20 de março, as aulas estão sendo remotas por conta da pandemia e na última semana, cerca de 54 colégios retornaram com atividades extracurriculares presenciais.

O governador afirma que o processo de retorno às aulas está sendo bem organizado e até agora, está funcionando bem. “Começamos há 10 dias o retorno das aulas extracurriculares e também do reforço escolar. Isso está sendo ampliado pela Secretaria de Educação para outras escolas. Até o momento, tem sido bem organizado. Nenhum tipo de problema, tanto de segurança para os professores como alunos”, afirma.

Ratinho Junior ainda destaca que se os números de contaminação por COVID-19 continuarem caindo em todo o estado, na segunda quinzena de novembro o cenário estará próximo da normalidade para as aulas com os alunos de forma gradativa. As afirmações foram feitas durante entrevista coletiva sobre o programa que irá implantar 215 colégios cívico-militares no Paraná.

LEIA TAMBÉM

Castro terá dois colégios cívico-militares em 2021, anuncia prefeito Moacyr Fadel