Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Colégio Professor Colares é o primeiro de PG a migrar para o modelo cívico-militar

2020-10-29 às 15:48

Na tarde desta quinta-feira (29) o Colégio Estadual Professor Colares atingiu o número mínimo de votação para aderir ao modelo cívico-militar. O colégio possui 541 alunos matriculados do sexto ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio e recebeu 304 votos a favor e 23 votos contra à proposta.

Segundo o diretor, Douglas Gebeluka, todos os alunos têm a matrícula garantida no colégio. “No momento todos os nossos alunos têm a vaga garantida, mas o pai que não se sentir à vontade terá a matrícula garantida em outro colégio dos mais próximos da casa dele, A intenção é de que ninguém saia do colégio, mas sim cheguem mais alunos ainda”, finaliza.

Mesmo com o número de votos válidos para a votação, a consulta pública segue até às 20h de hoje (29) no colégio.

Novidades no modelo de ensino

As escolas terão um diretor civil e outro diretor militar, junto com uma equipe de até cinco monitores de Policias Militares aposentados. Além disso, também terão uma carga horária maior para aprofundar temas como cidadania, civismo e educação financeira. O desempenho dos colégios será medido continuamente por meio de metas que serão traçadas, e os uniformes dos alunos serão adquiridos pela Secretaria da Educação. Em caso de haver alta procura, a ocupação das vagas pelos alunos será definida por sorteio.