Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Eleições 2020: Pauliki buscará ampliar oferta de casas populares e regularizar terrenos

2020-10-30 às 15:48

Para que milhares de ponta-grossenses conquistem o sonho da casa própria, Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa, apresenta projetos voltados para habitação e regularização de terrenos. O administrador afirma que é dever do poder público empenhar esforços para propiciar a realização de moradia digna para todos.

Segundo o candidato, seu intuito é realizar um trabalho constante de intermediação, junto aos órgãos estaduais e federais, para facilitar a aquisição de imóveis pelas classes menos favorecidas. Neste sentido, Pauliki propõe a construção de 3 mil casas populares via Prolar, todas feitas através de diferentes sistemas construtivos, visando mais qualidade, menor prazo de obra e a garantia de sustentabilidade por meio da economia dos recursos naturais.

Regularizar a situação de moradores que ocupam, há anos, terrenos da cidade, também é um dos compromissos de Pauliki em relação a habitação. “Através do programa Papel Legal, vamos reforçar os mutirões para dinamizar os processos de regularização de lotes, tudo isso de forma menos burocrática, conferindo a titularidade legal do lote e assim assegurando o direito social à moradia dos ponta-grossenses”, salienta.

A melhoria em serviços de saneamento básico, infraestrutura, pavimentação, drenagem, sinalização e mobilidade também está prevista pelo candidato. “Pretendemos buscar parcerias com os governos e com diversas instituições, para elaboração de projetos na área de engenharia e saneamento básico, inclusive com a viabilização de caixas d’água que contemplará mais de 15 mil famílias”, evidencia Pauliki.

Da assessoria