Terça-feira, 19 de Março de 2024

Eleições 2020: Professora Elizabeth reforça compromisso de atenção integral às crianças

2020-10-30 às 16:59

Nos últimos anos, Ponta Grossa passou por uma revolução no cuidado e atendimento das crianças. Essa mudança foi marcada pela implantação de um projeto focado na melhoria da qualidade do ensino, investimentos nos serviços de saúde e desenvolvimento de projetos na assistência social. Diante desse cenário a candidata Professora Elizabeth (PSD) ressalta a importância do Município seguir avançando na atenção aos pequenos de forma integral e diversificando a existência de projetos voltados à família.

“Queremos que nossas crianças tenham todo o suporte e proteção possíveis para seu desenvolvimento. Por isso, além das iniciativas que implementamos nos últimos anos, iremos ampliar nossa estrutura de CMEIs para atendermos 100% da demanda de vagas para crianças de 0 a 3 anos. Além disso, também vamos oferecer transporte gratuito para que mães inscritas no CadÚnico possam se deslocar para realizar o pré-natal e levar crianças de até 3 anos para cumprirem o calendário de vacinação”, destaca Professora Elizabeth.

O atendimento às crianças foi intensificado nos últimos anos com investimentos pesados na educação, com a formação de professores e da estrutura de escolas e Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs). O resultado foi a realização de obras de construção, reforma e ampliação de mais de 80 instituições e o avanço do ensino integral no Município, que hoje é disponibilizado a mais de 90% dos alunos da rede municipal de ensino.

Aliado ao projeto educacional, o Município também promoveu a criação do Pronto Atendimento Infantil (PAI), a revitalização da estrutura do Hospital Materno Infantil – antigo Hospital da Criança -, além da articulação de iniciativas de incentivo ao esporte com campos society e diversas outras iniciativas que demonstram a preocupação em oferecer uma base sólida aos pais e principalmente para o futuro das crianças.

Da assessoria